Pular para o conteúdo principal

8 Dicas de Como Iniciar os Seus Estudos em Astrologia

Várias pessoas têm curiosidade em aprender Astrologia, mas não sabem como começar ou pior, arriscam-se em comprar revistinhas sem credibilidade nenhuma ou a ler sites que passam informações não-confiáveis ou superficiais.
Leia estas dicas e descubra o que você precisa para começar bem os seus estudos.
1 – Escolha uma vertente astrológicaExistem muitas vertentes astrológicas, no Ocidente as mais usadas são a Astrologia Moderna e a Tradicional, que são provavelmente as que você já deve ter visto por aí. A Moderna é a mais usada pelos iniciantes, justamente pelo fato de ser mais modernizada. Quando eu iniciei meus estudos, comecei através dela, mas conforme fui adquirindo conhecimento, acabei migrando para a Astrologia Tradicional, que na verdade é mais correta, já que não está cheia de invenções e firulas que os modernos adoram colocar e que por sinal, não tem tanta importância assim. (planetas geracionais como Netuno, Urano e Plutão, astros menores como Quiron, Lilith, etc, para mim não passam de grandes besteiras que só servem pra enfeitar), mas a escolha é sua.
Existem também a Astrologia Indiana (usada mais pelos orientais), Astrologia Chinesa (que não usam os signos padrões), Astrologia Kármica, Astrologia Médica, Astrologia Terapeutica, Astrologia Mundial, Astrologia Horária, enfim… muito mais além do imaginável. Mas NUNCA estude mais de duas vertentes ao mesmo tempo, a não ser que você queira dar um nó no seu cérebro.
2 – Esqueça as revistinhas de banca de jornal, que tal um livro?
Uma coisa é fato, se você quer começar a se aprofundar em algo, é obrigação sua ler pelo menos um livro. Não vou ficar aqui sugerindo uma infinidade de opções de autores, até porque eu nunca dei relevância nisso para aprender. Apenas escolha a vertente da Astrologia, que comentamos no item 1 e procure ler sobre seus autores. Por exemplo, para Astrologia Moderna, você pode começar lendo os livros traduzidos da Liz Greene. Mas eu, particularmente, recomendo que você comece seus estudos pelo livro “Curso Básico de Astrologia”, volumes 1, 2 e 3 (que você encontra ele completo na Google). De forma geral, esteja sempre procurando uma leitura, existem muitos autores bons e interessantes, você só terá a ganhar.
3 – “Livros são muito extensos.” Então o que você acha de ler artigos na internet?Eu confesso que demorei um pouco pra ler meu primeiro livro astrológico, antes disso, eu já havia lido muitos artigos. Embora os livros, sejam, obviamente fontes mais confiáveis, os artigos facilitam muito a vida de um iniciante e a maioria é escrita por pessoas que entendem do assunto, que leram livros e são pessoas muito bem entendidas, então não precisa ter medo, os artigos são uma leitura mais dinâmica e até mais divertida, têm uma linguagem bem fácil e você não precisa saber exatamente NADA pra começar a lê-los, a verdade é que através deles que começamos a entender tudo desde o zero, entende? Mas se você ainda têm receio de ler algum artigo que contêm informações erradas ou duvidosas, continue acompanhando, pois tenho uma dica à respeito disso no item 8.
4 – Esqueça esse papo de “Sou impaciente porque sou ariano(a)”Se você quer começar a levar os seus estudos a sério, então você precisa parar de pensar como um astrólogo de revistinha de jornal. Tudo bem que sua impaciência pode vir um pouco do seu Sol sim, mas também pode ser por causa de um aspecto (que no caso gera irritabilidade), outros planetas nesse mesmo signo ou num outro que causa o mesmo efeito e enfim, há uma infinidade de possibilidades do porquê você ser impaciente. Vejo muitas pessoas que tem o Sol em tal signo, que não se identificam com tais características descritas sobre esse signo. Imagina, por exemplo, um Leonino com vários planetas no signo de Virgem, será que todas as descrições sobre Leão vão estar de acordo com esta pessoa? A leitura de um mapa astral vai muito além disso, você precisará confirmar no próprio mapa, se existem outros aspectos que mostrem tamanha impaciência. Sei que até astrólogos bons, vez ou outra acabam se empolgando e falando besteiras como: “odeio cancerianos, porque todos são ciumentos”, mas você tem que se lembrar que não existe uma regra geral e aqueles cancerianos que você conheceu, infelizmente possuiam essa mesma característica, mas é sempre bom evitar generalizar, isso não pega bem.
5 – “Lista de signos que melhor beijam na boca”Se você tem o mínimo de respeito, por assim dizer, para com a Astrologia, você deve ignorar, cortar da sua vida, qualquer coisa que tenha a ver com “signos que mais se decepcionam” “signos que melhor beijam bem” “signos mais trouxas”, eu não precisaria nem ficar aqui gastando palavras pra dizer o quanto isso é um absurdo. Se você tá compartilhando isso, você é um blasfemador. Existe uma página no facebook, cujo o primeiro nome é “Horóscopo” que vive postando essas merdas, tem mais de 100.000 curtidas e tem um monte de idiotas (sim, idiota) que compartilha isso. É muita falta de neurônio. Chega, vamos pular pro próximo tópico.
6 – Horóscopo é totalmente diferente de AstrologiaHoróscopo foi uma coisa criada por pessoas que simplesmente não tinham nada o que fazer, e resolveram fazer uso de uma coisa tão complexa e bonita como a Astrologia, para ganhar dinheiro fácil prestando um desserviço à humanidade. São pessoas oportunistas, qualquer imbecil pode escrever um horóscopo, eu mesma posso criar um agora sem esforço nenhum e pior: você um dia já acreditou nisso. Não minta, eu sei que sim, eu já acreditei também…. quando eu era criança!
Se dependesse de mim, o horóscopo seria extinguido do planeta, porque não serve pra nada, além de colocar a fama da verdadeira Astrologia por água à baixo. Eu abomino total e completamente esses sitezinhos mixurucas que insistem em publicar coisas superficiais sobre os signos ou essas páginas de facebook ou do twitter com o nome similar de “Signos de Escorpião” que publicam qualquer baboseira ou conselho que serve pra qualquer signo ou posta listinhas vergonhosas, como eu já comentei acima. Se quer iniciar seus estudos em Astrologia, delete todas estas porcarias da sua vida.
7 – Use as Redes Sociais a seu favor
Certamente você tem um Facebook, não é mesmo? Então por que não começa a participar de grupos de Astrologia? Existem muitos por aí, mas todo cuidado é pouco, pois nestes grupos é preciso um envolvimento maior com outras pessoas, ou então você pode ser um “membro fantasma” e só ficar lendo as postagens, mas se você realmente quer aprender, é preciso interagir um pouco, pois sempre há uma dúvida ou outra que surge e existem muitas pessoas por ali que estão aptas a trocar conhecimento contigo, porém junto com os estudos vem as amizades e dependendo do envolvimento, você poderá acabar se metendo em panelinhas, e junto com as amizades, vem as inimizades também. Uma dica boa é evitar entrar em grupos com muitos membros ou popularzinhos demais, pois estes grupos desfocam muitas vezes do assunto principal ou seus membros postam coisas superficiais demais. Evite grupos, em que o nome sugere alguma zona, balburdia, best friends forever, lembre-se que você está lá pra estudar e não pra participar do clubinho das 5, a não ser que você queira se entreter e fazer algumas amizades e desviar um pouco do foco, você que sabe.
Outra sugestão é começar a curtir páginas astrológicas! Mas muito cuidado com o que vai curtir, siga minhas dicas nos itens 5 e 6 que não terá erro, tem muita página de Astrologia boa, mas evite páginas que tem “Horóscopo” e “Signo” no nome (que MUITO iniciante ainda confunde com Astrologia de verdade) as que tem mais chances de serem sérias, tem “Astrologia” no nome mesmo, não é dificil de acertar, mas até algumas páginas boas, podem cometer algumas derrapadas, erros, é normal, portanto, sempre que houver dúvidas, PESQUISE!
8 – Pesquisar? Use o Google a seu favor!Eu sei que deve ser muito chato, as vezes você estar conversando com alguém que entende do assunto e ela simplesmente te responde: “procure no Google,” de fato, algumas vezes não merecemos respostas assim de pessoas que poderiam ter muito para nos ensinar, mas sabemos que o Google é uma verdadeira enciclopédia virtual, portanto, faça isso mesmo, use-o e abuse-o, você não tem nada a perder. Foi graças ao Google que eu conheci muitos, muitos sites mesmo de Astrologia bons. Você só precisa saber usar bem dessa ferramenta, da mesma forma como o Facebook, não dá pra ir aceitando informação de qualquer site. Desconfie de sites muito populares, que todo muito tem acesso, sabe? Que aparecem na primeira página da busca por “Astrologia” por exemplo, você é só mais um que está entrando lá, se todo mundo que soubesse de Astrologia, só usassem esses sites como fonte, todo mundo seria um expert, concorda? O que eu recomendo pra você, é ser específico, não hesite em gastar palavras, vocabulário. Pergunte na Google, da mesma forma como você perguntaria à um amigo. Por exemplo: “O que significa Vênus na 7?” é através de pesquisas assim, que você encontra sites mais preparados para um estudo mais sério.
E então, gostou das dicas? Discordou de algo? Tem mais alguma sugestão? Comente, sua opinião é muito importante!
Fonte: mesaesoterica.wordpress.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESCONDIDINHO DE CARNE SECA

INGREDIENTES 1 kg de mandioca cozida Escondidinho de carne seca 1 lata de creme de leite com soro 2 colheres de margarina 1/2 kg de carne-seca dessalgada e cozida 1 cebola média picadinha 4 dentes de alho esmagados 2 tomates sem casca e picados sal e pimenta a gosto queijo ralado a gosto MODO DE PREPARO Esprema a mandioca ainda quente e leve em uma panela com a margarina e sal. Quando estiverem bem misturados acrescente o creme de leite, misture e reserve. Refogue a cebola e o alho em um fio de azeite. Acrescente a carne-seca desfiada e deixe fritar um pouco. Acrescente os tomates e deixe cozinhar até ficarem murchos e acerte o sal se achar necessário. Em um refratário untado com azeite, coloque uma camada do purê de mandioca, a carne seca e termine com o restante do purê. Polvilhe com queijo parmesão ralado e leve ao forno pra gratinar.

pão de alho para churrasco

O  pão de alho para churrasco   é o acompanhamento indispensável em qualquer confraternização. O pão de alho é unanimidade entre diferentes perfis: crianças, mulheres, homens e até os amigos vegetarianos que jamais devem ser esquecidos. Esse aperitivo tão amado pelos brasileiros tem suas origens na culinária italiana. O pão de alho, basicamente, consiste em um pão guarnecido com um recheio pastoso e bastante temperado. Os  ingredientes  desse recheio variam bastante conforme as preferências de quem faz, mas seguem um padrão, levando em sua composição maionese, azeite, alho e manteiga. O pão de alho pode ser servido em diferentes ocasiões, tais como uma  entrada da refeição ou mesmo um acompanhamento . Para saber como faz um pão de alho para churrasco, leia este artigo até o final. Leia também:  Conheça os melhores acompanhamentos para churrasco Receita de pão de alho para churrasco Quer surpreender seus convidados com uma  receita incrível de pão de alho ? Você só precisa do

Como se comunicar com o divino

Continuando a série «Conversas sobre o ODC”, com a palavra a agente de pastoral mineira, Sônia Rios. Ela foi coordenadora da Comunidade do Divino Espírito Santo, membro da equipe de liturgia e participa da Rede Celebra, em Belo Horizonte. Sônia nos relata a primeira experiência do ODC na Arquidiocese e seu testemunho ressoa o que muitas comunidades que celebram o Oficio experimentam. 1. Quando foi que a Comunidade do Divino Espírito Santo começou a celebrar o ODC? Sônia: Nossa Comunidade pertencia à Paróquia São Francisco, mas a distância era longa e tínhamos um obstáculo que era uma movimentada avenida de Belo Horizonte. Ela nos separava do restante da paróquia. O povo sentia muita falta de se reunir para celebrar a fé. De vez em quando, algum padre vinha celebrar conosco, mas ainda assim buscávamos um caminho… O ODC começou a ser celebrado em nossa comunidade no ano de 1992. Com a chegada das irmãzinhas de Jesus, de Foucault, começamos a reunir para a reza do oficio. Ele foi f