Pular para o conteúdo principal

pão de alho para churrasco

pão de alho para churrasco é o acompanhamento indispensável em qualquer confraternização. O pão de alho é unanimidade entre diferentes perfis: crianças, mulheres, homens e até os amigos vegetarianos que jamais devem ser esquecidos.
Esse aperitivo tão amado pelos brasileiros tem suas origens na culinária italiana. O pão de alho, basicamente, consiste em um pão guarnecido com um recheio pastoso e bastante temperado. Os ingredientes desse recheio variam bastante conforme as preferências de quem faz, mas seguem um padrão, levando em sua composição maionese, azeite, alho e manteiga.
O pão de alho pode ser servido em diferentes ocasiões, tais como uma entrada da refeição ou mesmo um acompanhamento. Para saber como faz um pão de alho para churrasco, leia este artigo até o final.

Receita de pão de alho para churrasco

Quer surpreender seus convidados com uma receita incrível de pão de alho? Você só precisa dos ingredientes que provavelmente já tem em casa. Você vai precisar de:
  • Pão (preferência pelo de baguete);
  • 3 colheres (sopa) de maionese;
  • 2 colheres (sopa) de requeijão;
  • Queijo parmesão ralado a gosto;
  • Temperos a gosto: salsinha, cebolinha, orégano.
Comece fazendo a pasta do pão de alho. Misture todos os ingredientes e, quando atingir a consistência de pasta, reserve. Corte os pães em pequenas fatias e recheie generosamente. O pão de alho para churrasco pode ser assado no forno ou na churrasqueira.
Em ambos, o preparo é rápido. Na churrasqueira, 5 minutos de brasa bastam. No forno, asse numa temperatura de 180ºC por, no máximo, 10 minutos. Assim que o pão de alho ficar dourado, ele está pronto para ser servido.
pão de alho do Embaixador do Churrasco é um grande sucesso em qualquer festa! Para conhecer mais uma receita de pão de alho e muitas outras que vão deixar seu churrasco ainda mais especial, conheça meu curso Churrasco na Prática. 
Comece com essa receita e depois comente sobre as reações dos seus convidados. Espero que você faça muito sucesso em meio à sua galera!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESCONDIDINHO DE CARNE SECA

INGREDIENTES 1 kg de mandioca cozida Escondidinho de carne seca 1 lata de creme de leite com soro 2 colheres de margarina 1/2 kg de carne-seca dessalgada e cozida 1 cebola média picadinha 4 dentes de alho esmagados 2 tomates sem casca e picados sal e pimenta a gosto queijo ralado a gosto MODO DE PREPARO Esprema a mandioca ainda quente e leve em uma panela com a margarina e sal. Quando estiverem bem misturados acrescente o creme de leite, misture e reserve. Refogue a cebola e o alho em um fio de azeite. Acrescente a carne-seca desfiada e deixe fritar um pouco. Acrescente os tomates e deixe cozinhar até ficarem murchos e acerte o sal se achar necessário. Em um refratário untado com azeite, coloque uma camada do purê de mandioca, a carne seca e termine com o restante do purê. Polvilhe com queijo parmesão ralado e leve ao forno pra gratinar.

Como se comunicar com o divino

Continuando a série «Conversas sobre o ODC”, com a palavra a agente de pastoral mineira, Sônia Rios. Ela foi coordenadora da Comunidade do Divino Espírito Santo, membro da equipe de liturgia e participa da Rede Celebra, em Belo Horizonte. Sônia nos relata a primeira experiência do ODC na Arquidiocese e seu testemunho ressoa o que muitas comunidades que celebram o Oficio experimentam. 1. Quando foi que a Comunidade do Divino Espírito Santo começou a celebrar o ODC? Sônia: Nossa Comunidade pertencia à Paróquia São Francisco, mas a distância era longa e tínhamos um obstáculo que era uma movimentada avenida de Belo Horizonte. Ela nos separava do restante da paróquia. O povo sentia muita falta de se reunir para celebrar a fé. De vez em quando, algum padre vinha celebrar conosco, mas ainda assim buscávamos um caminho… O ODC começou a ser celebrado em nossa comunidade no ano de 1992. Com a chegada das irmãzinhas de Jesus, de Foucault, começamos a reunir para a reza do oficio. Ele foi f