Pular para o conteúdo principal

O PAPEL DA ASTROLOGIA ENQUANTO CIÊNCIA MILENAR PARA DIAS ATUAIS

A Astrologia é uma das mais antigas formas de conhecimento que tem atravessado os séculos, civilizações e eras, trazendo suas contribuições e deixando sua marca. Em nossa atualidade ela ‘deixa para trás’ a posição altamente mistificante e mistificadora a que foi relegada por questões religiosas interessadas em sua extinção. No entanto apesar de todos os obstáculos que tentaram atravessar seu caminho, e não foram poucos, ela sobreviveu a muitos desafios e perseguições, retornando mais digna e mais bela do que nunca aos palcos da Humanidade, voltando a fazer parte de nosso ‘vocabulário sagrado’ de onde nunca deveria ter saído.
Os estudos astrológicos possuem como foco a relação entre o Homem e o Universo através da simbologia dos corpos celestes. Durante o século XX inúmeras Ciências de Cura e das artes do autoconhecimento ressurgiram no cenário mundial, entre elas a Astrologia.  Em consequência de visões de certa forma distorcidas e deturpadas por toda uma ação histórica de perseguições e obscurantismo que envolveram esta ‘velha ciência’, tal renascimento não tem sido fácil. Por essa razão é papel fundamental de todo astrólogo sério e comprometido com a verdade, esclarecer mal-entendidos e crendices que em nada compõem para a evolução espiritual da humanidade e muito menos para o respeito que é devido à tão maravilhosa área do saber.
Apropriadamente entendida a Astrologia é uma chave indispensável para a busca e aprofundamento de questões espirituais e psicológicas. Ela pode ser compreendida enquanto linguagem simbólica para o estudo da Consciência, baseada no princípio hermético que diz que “o que está em cima está embaixo”. Astrologicamente falando quero dizer que o posicionamento dos astros e planetas através de seu movimento cíclico nos céus, trás uma configuração específica de entendimento das dinâmicas existenciais dos indivíduos e dos movimentos das nações. O que quero aqui expressar é que ‘lemos nos céus’ o que se passa na Terra, pois somos em pequena parte um reflexo do que acontece no Cosmos de uma forma mais abrangente. Tendo em vista que nossa relação com o Todo não é estática, somos bastante influenciados pelos movimentos celestes, e é nesse sentido que os estudos astrológicos se fazem tão impressionantes.
Um novo tempo e uma nova era requerem a revisão de conceitos antigos e até mesmo ultrapassados, e sendo assim, a Astrologia contemporaneamente falando surge como uma ciência aonde ao pensamento astrológico moderno vem se fusionar a contribuição de outras áreas de conhecimento como a Psicologia e Alquimia. Essa é a ordem natural das coisas, pois verdades e observações antigas necessitam ser traduzidas para a linguagem de novos tempos. Desde séculos imemoriais a Astrologia encerra uma riqueza impressionante, desenvolvendo através do tempo estudos de mecanismos de evolução pessoal e do coletivo que poucos estudiosos das ciências acadêmicas atuais conseguiriam alcançar. Nosso objetivo enquanto astrólogos é oferecer da forma mais séria e compromissada possível novas possibilidades de interpretação da realidade que em nada contradizem os conhecimentos da ciência oficial, muito pelo contrário, vindo a elas acrescentar o muito que temos a contribuir. Nosso papel dentro de uma atualidade constantemente em transformação se apresenta como aquele que através do estudo dos significados simbólicos da mecânica celeste, será traduzir de uma forma a mais acessível possível, os mistérios de alma que buscamos interpretar para melhor orientar aqueles que nos procuram, e sempre dentro de um espírito da Verdade e da Luz.
Fonte: academiaholistica.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESCONDIDINHO DE CARNE SECA

INGREDIENTES 1 kg de mandioca cozida Escondidinho de carne seca 1 lata de creme de leite com soro 2 colheres de margarina 1/2 kg de carne-seca dessalgada e cozida 1 cebola média picadinha 4 dentes de alho esmagados 2 tomates sem casca e picados sal e pimenta a gosto queijo ralado a gosto MODO DE PREPARO Esprema a mandioca ainda quente e leve em uma panela com a margarina e sal. Quando estiverem bem misturados acrescente o creme de leite, misture e reserve. Refogue a cebola e o alho em um fio de azeite. Acrescente a carne-seca desfiada e deixe fritar um pouco. Acrescente os tomates e deixe cozinhar até ficarem murchos e acerte o sal se achar necessário. Em um refratário untado com azeite, coloque uma camada do purê de mandioca, a carne seca e termine com o restante do purê. Polvilhe com queijo parmesão ralado e leve ao forno pra gratinar.

pão de alho para churrasco

O  pão de alho para churrasco   é o acompanhamento indispensável em qualquer confraternização. O pão de alho é unanimidade entre diferentes perfis: crianças, mulheres, homens e até os amigos vegetarianos que jamais devem ser esquecidos. Esse aperitivo tão amado pelos brasileiros tem suas origens na culinária italiana. O pão de alho, basicamente, consiste em um pão guarnecido com um recheio pastoso e bastante temperado. Os  ingredientes  desse recheio variam bastante conforme as preferências de quem faz, mas seguem um padrão, levando em sua composição maionese, azeite, alho e manteiga. O pão de alho pode ser servido em diferentes ocasiões, tais como uma  entrada da refeição ou mesmo um acompanhamento . Para saber como faz um pão de alho para churrasco, leia este artigo até o final. Leia também:  Conheça os melhores acompanhamentos para churrasco Receita de pão de alho para churrasco Quer surpreender seus convidados com uma  receita incrível de pão de alho ? Você só precisa do

Como se comunicar com o divino

Continuando a série «Conversas sobre o ODC”, com a palavra a agente de pastoral mineira, Sônia Rios. Ela foi coordenadora da Comunidade do Divino Espírito Santo, membro da equipe de liturgia e participa da Rede Celebra, em Belo Horizonte. Sônia nos relata a primeira experiência do ODC na Arquidiocese e seu testemunho ressoa o que muitas comunidades que celebram o Oficio experimentam. 1. Quando foi que a Comunidade do Divino Espírito Santo começou a celebrar o ODC? Sônia: Nossa Comunidade pertencia à Paróquia São Francisco, mas a distância era longa e tínhamos um obstáculo que era uma movimentada avenida de Belo Horizonte. Ela nos separava do restante da paróquia. O povo sentia muita falta de se reunir para celebrar a fé. De vez em quando, algum padre vinha celebrar conosco, mas ainda assim buscávamos um caminho… O ODC começou a ser celebrado em nossa comunidade no ano de 1992. Com a chegada das irmãzinhas de Jesus, de Foucault, começamos a reunir para a reza do oficio. Ele foi f