Pular para o conteúdo principal

A Incrível Jornada do Herói Nessa Terra

Para aqueles que me perguntam “quando esse processo todo termina?”, respondo com a certeza de quem ainda está se conhecendo a cada dia: esse processo não tem fim. Felizmente. E digo isso plena da verdade que anima minha alma desde muito jovem quando comecei a minha própria JORNADA DA HEROÍNA (parafraseando a Jornada Mítica do Herói). Não vejo outro caminho. Esse É o caminho!
Costumo dizer frequentemente a meus clientes que “onde vc está eu já estive também”. E como estive!. E digo isso como quem sabe que estar no controle de sua vida não significa controlar as pessoas ou os acontecimentos inesperados que possam surgir a qualquer momento. O sentido do que aqui coloco é bem outro. Significa que todos nós temos o poder de escolher como vamos vivenciar aquilo que parece inevitável. Se reagiremos como vítimas dos acontecimentos ou como Heróis e Guerreiros de nossa própria História. Não vou dizer que sempre foi suave, muito pelo contrário, mas particularmente (e por experiência própria!), todas as vezes que apesar de todas as dificuldades bastante concretas tomei as rédeas de minha vida em minhas mãos, o sentido de fortalecimento se fez presente e pude lidar com as adversidades de uma forma mais benéfica para mim mesma.
Ninguém disse que seria fácil. Por isso num sentido bastante simbólico os bebês ao nascerem choram. Eles sabem que terão inúmeros desafios pela frente e que precisarão a partir de então serem fortes se quiserem vencer. E basta olhar em retrospectiva o quanto ainda tão pequenos conseguimos mais que sobreviver, conseguimos viver para além de nossas imperfeições, medos, angústias e incertezas. E confiantes em uma nova vida, seguimos em frente!
Nesse sentido sermos canais da Espiritualidade e do Sagrado tem trazido momentos bastante fortes para todos aqueles que tem se empenhado no processo de desenvolvimento dessa humanidade. Situações que particularmente falando precisariam não de um livro, mas de uma coleção inteira para serem narrados! As batalhas entre Luz e Sombra tem se feito nos palcos de nosso coração e Espírito, temperadas por altas doses de fé, entrega e preferencialmente muita humildade. Somos desafiados de uma forma que poucos podem entender, mas procuramos sempre lembrar do quanto “assinamos nosso contratinho” muito bem assinado antes de voltarmos às esferas humanas. E sendo assim, cabe a cada novo dia lembrarmos de que contamos com uma equipe gigantesca de seres espirituais de todas as Ordens Luminosas, que vem em nosso auxílio, sempre nos trazendo a certeza renovada da Vitória que já é um fato. E nesse momento quero deixar aqui claramente expressa a minha mais profunda gratidão ao amparo que nunca, mas nunca mesmo, me faltou. Muito pelo contrário!! E imbuída de uma certeza inabalável em destinos luminosos para todos nós, que seja esse o sentido e o sentimento manifesto a cada dia. Que em nosso dicionário apenas as palavras que falam de nossas vitórias possam fazer sentido.
Fonte: academiaholistica.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ESCONDIDINHO DE CARNE SECA

INGREDIENTES 1 kg de mandioca cozida Escondidinho de carne seca 1 lata de creme de leite com soro 2 colheres de margarina 1/2 kg de carne-seca dessalgada e cozida 1 cebola média picadinha 4 dentes de alho esmagados 2 tomates sem casca e picados sal e pimenta a gosto queijo ralado a gosto MODO DE PREPARO Esprema a mandioca ainda quente e leve em uma panela com a margarina e sal. Quando estiverem bem misturados acrescente o creme de leite, misture e reserve. Refogue a cebola e o alho em um fio de azeite. Acrescente a carne-seca desfiada e deixe fritar um pouco. Acrescente os tomates e deixe cozinhar até ficarem murchos e acerte o sal se achar necessário. Em um refratário untado com azeite, coloque uma camada do purê de mandioca, a carne seca e termine com o restante do purê. Polvilhe com queijo parmesão ralado e leve ao forno pra gratinar.

pão de alho para churrasco

O  pão de alho para churrasco   é o acompanhamento indispensável em qualquer confraternização. O pão de alho é unanimidade entre diferentes perfis: crianças, mulheres, homens e até os amigos vegetarianos que jamais devem ser esquecidos. Esse aperitivo tão amado pelos brasileiros tem suas origens na culinária italiana. O pão de alho, basicamente, consiste em um pão guarnecido com um recheio pastoso e bastante temperado. Os  ingredientes  desse recheio variam bastante conforme as preferências de quem faz, mas seguem um padrão, levando em sua composição maionese, azeite, alho e manteiga. O pão de alho pode ser servido em diferentes ocasiões, tais como uma  entrada da refeição ou mesmo um acompanhamento . Para saber como faz um pão de alho para churrasco, leia este artigo até o final. Leia também:  Conheça os melhores acompanhamentos para churrasco Receita de pão de alho para churrasco Quer surpreender seus convidados com uma  receita incrível de pão de alho ? Você só precisa do

Como se comunicar com o divino

Continuando a série «Conversas sobre o ODC”, com a palavra a agente de pastoral mineira, Sônia Rios. Ela foi coordenadora da Comunidade do Divino Espírito Santo, membro da equipe de liturgia e participa da Rede Celebra, em Belo Horizonte. Sônia nos relata a primeira experiência do ODC na Arquidiocese e seu testemunho ressoa o que muitas comunidades que celebram o Oficio experimentam. 1. Quando foi que a Comunidade do Divino Espírito Santo começou a celebrar o ODC? Sônia: Nossa Comunidade pertencia à Paróquia São Francisco, mas a distância era longa e tínhamos um obstáculo que era uma movimentada avenida de Belo Horizonte. Ela nos separava do restante da paróquia. O povo sentia muita falta de se reunir para celebrar a fé. De vez em quando, algum padre vinha celebrar conosco, mas ainda assim buscávamos um caminho… O ODC começou a ser celebrado em nossa comunidade no ano de 1992. Com a chegada das irmãzinhas de Jesus, de Foucault, começamos a reunir para a reza do oficio. Ele foi f